Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SEXTO dia da novena de Santa Filomena


SEXTO DIA
Considera que Santa Filomena, morrendo por Jesus Cristo, teve de pôr em prática estas palavras do Salvador: "Aquele que não aborrecer sua vida por amor a mim, não pode ser meu discípulo..." Ela não hesitou... Ela sacrificou tudo, ainda que gritasse o sangue e a natureza... Nas ocasiões menos difícies acaso nos mostramos dignos de Jesus Cristo? Se há concorrência entre o amor de Deus e a criatura, entre a graça e a natureza, entre o amor de Deus e as afeições humanas, a quem damos preferência?...

Oh! Não degeneremos mais da nossa dignidade de filhos de Deus e discípulos de Jesus Cristo!...



PRÁTICAS
1° Como no primeiro dia ( Ouvi a Santa Missa em sua honra e visitai uma das suas imagens, se puderes.)
2° Esforçai-vos hoje por não agradar senão a Deus, ou às criaturas unicamente por Deus. Longe de vós toda a afeição desordenada!


REFLEXÃO
Neste dia somos chamados a refletir sobre a inalterabilidade de Santa Filomena. Ela foi condenada a ser jogada no rio Tibre, tendo uma âncora amarrada em seu pescoço. E eis que Nosso Senhor Jesus Cristo enviou anjos, que cortaram a corda e a levaram para as margens do rio sem que tivesse sequer molhado o seu vestido. Diante deste prodígios muitas pessoas se converteram à fé Cristã, e tal fato serviu de conforto para o coração de Santa Filomena. Imaginem quanta alegria, ser instrumento nas mãos de Deus para converter tantas pessoas. Todos nós somos chamados a seremos Santos e Santas, é nossa missão como batizados dar testemunho e evangelizar. Que possamos ser instrumentos de Deus e deixa-Lo agir em nossas vidas e realizar prodígios.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória. (Aqui se faz o pedido)

SANTA FILOMENA, VALEI-NOS!!! 

Você pode acompanhar a novena também pelo  facebook: https://www.facebook.com/Palloma.Ramos  e compartilhar com seus amigos, convidando-os a rezarem conosco. Vamos juntos nos preparar para o grande dia de Santa Filomena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário