SEGUNDO DIA
Considera que Santa Filomena foi constantemente pura e inocente, porque soube mortificar suas inclinações, conservar no uso dos seus sentidos a modéstia de Jesus Cristo, viver apartada dum mundo perverso e das ocasiões perigosas... Vós a imitais nesta vigilância?...
PRÁTICAS
1º Como no primeiro dia ( Ouvi a Santa Missa em sua honra e visitai uma das suas imagens, se puderes.)
2° Fugir do que vos pode ser nocivo, praticai o que tendes desprezado, e que vos conservará sempre puro e agradável aos olhos do Senhor.
REFLEXÃO
Neste dia somos chamados a refletir sobre a firmeza de Santa Filomena, a quem as vaidades do mundo não conseguiram seduzir com seus brilhantes atrativos. Santa Filomena entregou a sua vida, consagrando-se totalmente ao Cordeio de Deus. A pequena menina recusou a mão e a coroa oferecida pelo imperador Diocleciano, que era o mais poderoso monarca da terra naquela época. Acredito que teria sido muito mais fácil se Ela aceitasse o trono, mas Santa Filomena não hesitou! Preferiu passar por tantos tormentos e sacrifícios, porque servias com fidelidade a Jesus Cristo eleito puríssimo Esposo de vossa alma. E nós, quantas vezes preferimos o caminho mais fácil? Que possamos encontrar a firmeza necessária para passarmos por nossos sacrifícios e ainda sim escolher o caminho de Deus.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória. (Aqui se faz o pedido)
SANTA FILOMENA, VALEI-NOS!!!
Acompanhe a novena no grupo Santa Filomena Princesa do Céu: https://www.facebook.com/groups/filomena.13/
Nenhum comentário:
Postar um comentário