Total de visualizações de página

domingo, 4 de agosto de 2019

SEGUNDO DIA!




SANTA FILOMENA, PÉROLA PRECIOSÍSSIMA DE VOSSA CELESTIAL COROA

ORAÇÃO INICIAL
Oh! Gloriosa “Virgenzinha”, invencível Mártir Santa Filomena! Vós, que por amor ao Coração Sagrado de Jesus, sofrestes dolorosos tormentos e derramastes todo o vosso sangue virginal, entregaste vossa terna e angelical vida, em testemunho heroico da verdade da Religião Cristã que eu mesmo tenho a honra de professar, apresentai a Deus em meu favor todos os vossos martírios e, por vossas valiosas súplicas, alcançai-me d’Ele este amor ardente a Jesus Cristo junto com o favor especial que agora vos solicito, para que servindo fielmente por toda a minha vida a tão soberano Rei e Senhor, logre a felicidade de possuí-Lo, junto convosco, no Reino dos Céus. Amém!

SEGUNDO DIA
Considera que Santa Filomena foi constantemente pura e inocente, porque soube mortificar suas inclinações, conservar no uso dos seus sentidos a modéstia de Jesus Cristo, viver apartada dum mundo perverso e das ocasiões perigosas... Vós a imitais nesta vigilância?

LEITURA BÍBLICA
O Cordeiro estava de pé sobre o monte Sião e, com ele, os cento e quarenta e quatro mil que tinham o nome do seu Pai inscritos em suas frontes. Estes são os que não contaminaram com a prostituição, pois são virgens. Eles seguem o Cordeiro aonde quer que vá. Foram resgatados do meio da humanidade, como primeira oferta a Deus e ao Cordeiro. Na sua boca nunca foi encontrada mentira. São íntegros. (Ap 14, 1.4-5).

REFLEXÃO
Neste dia somos chamados a refletir sobre a firmeza de Santa Filomena, a quem as vaidades do mundo não conseguiram seduzir com seus brilhantes atrativos. Santa Filomena entregou a sua vida, consagrando-se totalmente ao Cordeio de Deus. A pequena menina recusou a mão e a coroa oferecida pelo imperador Diocleciano, que era o mais poderoso monarca da terra naquela época. Acredito que teria sido muito mais fácil se Ela aceitasse o trono, mas Santa Filomena não hesitou! Preferiu passar por tantos tormentos e sacrifícios, porque servias com fidelidade a Jesus Cristo eleito puríssimo Esposo de vossa alma. Santa Filomena entregou sua vida, consagrando-se totalmente ao Cordeiro de Deus. E nós, quantas vezes preferimos o caminho mais fácil? Que possamos encontrar a firmeza necessária para passarmos por nossos sacrifícios e ainda sim escolher o caminho de Deus.

ORAÇÃO FINAL
Ó gloriosa virgem e mártir, Santa Filomena, que enfrentaste com muita coragem e fé o martírio ao derramar vosso sangue pela causa do Reino, intercedei a Deus por nós para que saibamos enfrentar os momentos difíceis e obtenhamos as graças de que necessitamos hoje (fazer pedido). Por Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive na unidade do Pai e do Espírito Santo. Amém!

PRÁTICAS
1º Como no primeiro dia (Ouvi a Santa Missa em sua honra e visitai uma das suas imagens, se puderes.)
2° Fugir do que vos pode ser nocivo, praticai o que tendes desprezado, e que vos conservará sempre puro e agradável aos olhos do Senhor.


REZEMOS:
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória-ao-Pai.
Santa Filomena, virgem e mártir, rogai por nós!

SANTA FILOMENA, VALEI-NOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário